Thais Adriane Vieira de Matos
Professor
Adriane Alves da Silva
Professor
Paulo Vinícius Baptista da Silva
Professor
FERNANDA DIONE SALES DE SOUZA
Professor
Marcos Rogério dos Santos
Professor
José Eustáquio José Eustáquio de Brito
Professor
Andrea Knabem
Professor
Antoniele de Cássia Luciano
Professor
Nathalia Savione Machado
Professor
Rossana Meirelles Cavallini
Professor
Pedro Augusto Pereira Gonçalves
Professor
Cloris Porto Torquato
Professor
Rosinaldo Rabelo Aparicio
Professor
Mariana Ribeiro do Amaral
Professor
NELI ROCHA
Professor
Curso com enfoque na avaliação da aprendizagem, discutida como parte do processo educacional e integrada ao contexto de pandemia vivenciado na UFPR. Serão apresentadas práticas avaliativas integradas a ferramentas do Moodle e os docentes participantes irão planejar atividades avaliativas com o uso de diferentes estratégias e recursos.
O curso visa dialogar com docentes que possuem curiosidade e vontade de aprender mais sobre o tema.
Vamos falar sobre o desenho do
processo de cursos, pensando como definimos as didáticas e materiais para que o
aluno ao final do curso tenha as competências desejadas e necessárias a sua
inserção no mercado profissional.
Para esta finalidade, modelamos este curso por competência a saber:
- [conhecimento] Você saberá "o que é rubrica", aplicações e os aspectos legais de sua implementação nas práticas do ensino superior;
- [Habilidade]
Conhecerá, aplicará e avaliará experiencias inovadoras apoiadas no uso das
rubricas, erubricas e corubricas;
- [Atitude]
você vai adquirir hábitos e destrezas de indagação sobre suas avaliações.
A avaliação por competência ajuda o indivíduo a identificar os conhecimentos, habilidades e atitudes que possui e quais precisam ser aperfeiçoadas. Destacamos que ao elaborar a disciplina baseada por competência deverá alinhar as competências pessoais dos estudantes, as essenciais do curso ou perfil profissional a ser desempenhada pelo egresso no futuro.