Processo Decisório em Organizações

Processo Decisório em Organizações

por Murielle Aparecida Calixto -
Número de respostas: 0

Sim, na minha visão as escolas NDM e política, são fundamentais e deveriam andar juntas para a tomada de decisão. Quando olhamos para uma decisão com um olhar de prática, vivência e expertise, aumentamos a chance de acertar na decisão, haja vista que, já houve um desfecho ou um cenário desenhado e aprovado para esse tipo de decisão, porém, precisamos equilibrar com os fatores políticos que a decisão em uma organização envolve, como o poder de persuasão, aprovação executiva, pouco adianta uma formulação de decisão que foi barrada nas esferas mais altas da organização, então além de vivencia é necessário construir uma boa base de storytelling, para que a sua experiencia seja bem ouvida, aceita e implementada.

Na minha área, uma das minhas colegas de trabalho trouxe uma ideia que reduziria em 40% as perdas em baixas dos nosso equipamentos por perdas dos nossos clientes, a ideia era de fato muito incrível e ela trouxe como referencia de uma outra empresa em que ela havia trabalhado, porém, quando ela teve que levar a ideia para a gerencia, ela não conseguiu ajustar a linguagem, não vendeu bem a ideia e eles não acataram a implementação do projeto, ela só conseguiu articular a narrativa e ser política, até os níveis analíticos, ao ser exposta aos diretores, ela travou e não conseguia articular suas ideias e nem defender os seus interesses.

228 palavras