Navegue por el glosario usando este índice.

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | Ñ | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | TODAS

E

Pregunta:

E-aula Jitsi

(Última edición: Thursday, 6 de July de 2023, 09:53)
Respuesta:

(em construção)

A E-aula Jitsi está disponível em todas as salas. Ele é uma opção caso a E-aula RNP não funcione corretamente. Com o E-aula Jitsi, é possível enviar a aula para YouTube (privado ou público) com a opção de gravar no Dropbox.


Pregunta:

Edição

(Última edición: Thursday, 6 de July de 2023, 09:53)
Respuesta:

Para a edição do curso, é preciso que o participante tenha o papel de 'Professor' ou 'Tutor editor'. Para começar a editar, é preciso deixar o curso em modo de edição clicando no ícone de edição ou selecionando 'Ativar edição' no menu de configuração do curso. Uma vez em modo de edição, é possível incluir atividades e recursos e, também, alterar as configurações de cada um individualmente.



Pregunta:

Estado do chamado

(Última edición: Thursday, 6 de July de 2023, 09:53)
Respuesta:

Existem dois tipos de estados para um chamado do suporte:

  • Em edição: Quando é inserido o chamado e apenas salvo. O chamado ainda não foi enviado para o suporte e não pode ser resolvido.
  • Submetido: Quando o usuário já inseriu todos os dados para o atendimento do chamado. Uma vez submetido o chamado, o sistema avisa o suporte o que deve ser resolvido.

Para agilizar o seu atendimento, por favor submeta o chamado seguindo os passos:

1. Inserir e salvar os dados do chamado

Ache o chamado desejado na página inicial do atendimento do suporte e clique no botão 'Inserir novo chamado'. Após inserir os dados, clique no botão 'Salvar chamado'

Salvar

2. Enviar (ou submeter) o chamado

Depois de salvo, clique no botão 'Envie o chamado para o suporte':

Envie

O sistema vai pedir confirmação numa janela pop-up, por favor, clique mais uma vez em 'Envie o chamado para o suporte':

Envie

Pronto! O chamado foi enviado. Para ter certeza, verifique o estado do seu chamado. A figura mostra que o primeiro 'Em edição' não será recebido pelo suporte e que está no estado 'Submetido' será recebido e resolvido pela nossa equipe.

Estado

Obrigado pelo interesse de contribuir para o bom atendimento da UFPR!