Para preparar o espaço para o novo semestre, é possível usar a opção 'Reconfigurar' no menu do curso.
1. Acessar a reconfiguração
Clique no menu de ações na página inicial do curso, e depois escolha 'Reconfigurar'
2. Configurações
Assim que abrir a página das configurações, vá para o final da página e clique no botão 'Selecionar Padrão'
Se desejar configurar valores e padrões, já é possível clicar no botão 'Reconfigurar curso' e depois 'Continuar'.
A seguir, serão explicadas algumas opções que podem ser interessantes de serem avaliadas pelo usuário.
2.1 Papéis
Cuidado ao selecionar os papéis. Geralmente, apenas excluímos os alunos e tutores. Caso você selecione o seu próprio papel (exemplo: professor) você não terá mais acesso ao curso.
2.2 Grupos
Se desejar manter os grupos e apagar os membros, habilite a opção 'Remover todos os membros do grupo' e deixe desabilitado 'Excluir todos os grupos'.
2.3 Glossário
Se desejar apagar os itens inserido pelos alunos, habilite a opção 'Excluir os itens criados por usuários não inscritos'.
Se desejar apagar até os itens inseridos pelos professores/tutores, selecione a opção 'Cancele itens de todos os glossários'.
2.4 E-aula RNP
Para apagar informações da E-aula RNP é preciso selecionar manualmente as opções desejadas: