Estado do chamado
Resposta:

Existem dois tipos de estados para um chamado do suporte:

  • Em edição: Quando é inserido o chamado e apenas salvo. O chamado ainda não foi enviado para o suporte e não pode ser resolvido.
  • Submetido: Quando o usuário já inseriu todos os dados para o atendimento do chamado. Uma vez submetido o chamado, o sistema avisa o suporte o que deve ser resolvido.

Para agilizar o seu atendimento, por favor submeta o chamado seguindo os passos:

1. Inserir e salvar os dados do chamado

Ache o chamado desejado na página inicial do atendimento do suporte e clique no botão 'Inserir novo chamado'. Após inserir os dados, clique no botão 'Salvar chamado'


Inserir e salvar os dados do chamado


2. Enviar (ou submeter) o chamado

Depois de salvo, clique no botão 'Envie o chamado para o suporte':


Envie o chamado para o suporte


O sistema vai pedir confirmação numa janela pop-up, por favor, clique mais uma vez em 'Envie o chamado para o suporte':


Confirmação

Pronto! O chamado foi enviado. Para ter certeza, verifique o estado do seu chamado. A figura mostra que o primeiro 'Em edição' não será recebido pelo suporte e que está no estado 'Submetido' será recebido e resolvido pela nossa equipe.


estado


Obrigado pelo interesse de contribuir para o bom atendimento da UFPR!



» FAQ UFPR Virtual