Ser Solucionário

Ser Solucionário

de RAFAELA STURMER -
Número de respuestas: 5

O que mais faz sentido pra mim nos tópicos apresentados é a reafirmação da necessidade do fazer! Educar pelo exemplo, aliar o discurso a prática.

O que surgiu pra mim foi justamente a forma de estruturar minha prática em sala de aula para conseguir aliar a educação solucionária. Infelizmente nosso sistema de ensino ainda está muito ligado ao conteúdo e não a sua aplicabilidade e relevância social. Pensar em como aliar conteúdo e prática dentro de aulas de inglês por exemplo, em escola pública, onde os alunos não tem muito interesse pela matéria, é um desafio e tanto. Porém acho necessário que se faça essa mudança.

En respuesta a RAFAELA STURMER

Re: Ser Solucionário

de KATIA APARECIDA ROSA -
Verdade Rafaela, também concordo que nosso sistema de ensino está cada vez mais conteúdista e somos o tempo todo cobrados por isso. É um desafio cada vez maior aliar a prática ao que é trabalhado em sala e ainda despertar o interesse dos alunos. Esse é um dos meus objetivos com esse curso também!
En respuesta a RAFAELA STURMER

Re: Ser Solucionário

de MARILEA ARAUJO DE AQUINO SOUSA -
Concordo Rafaela. Os nossos alunos estão cercados de teorias e princípios que podem direcioná-los para esta prática, mas o importante é frisarmos por meio do nosso exemplo que o impacto maior e que pode contribuir para a mudança do mundo que nos cerca é a prática.