Atividade 2

Atividade 2

par LUCAS BELCHIOR SOUZA DE OLIVEIRA,
Nombre de réponses : 2

Um dos pontos que mais me chocou foi o relato sobre a desesperança de alunos e professores quanto ao futuro. Creio que esse fato possa estar associado também a facilitação à informação por todos, que naturalmente permite o acesso a dados que antes, eram apenas especulações. Por outro lado, me surpreendo pelo fato da quantidade de possibilidades atuais que temos em melhoria de qualidade de vida, em uma visão de bem-estar único, que não prejudicam o próximo ou a si mesmo. Ou seja, com acesso a informação e medidas que possam garantir uma vida de qualidade, ainda sim há um sentimento generalizado de desesperança. 

Frente a esse fato, acredito que os princípios por trás da educação humanitária podem trazer um impacto importante para o presente e futuro. A ideia integrativa e solucionária permite que o aluno seja ator do seu próprio roteiro, nas tomadas de decisões e sendo integrado à prática como um todo

En réponse à LUCAS BELCHIOR SOUZA DE OLIVEIRA

Re: Atividade 2

par Michele Brugnerotto,
Oi Lucas, muito interessante este ponto que você colocou, a ideia do curso é realmente conseguirmos enxergar os desafios para que possamos enfrentá-los. Trabalhar no sentido de uma Saúde Única é extremamente importante para atingir uma solução em que todos estejam envolvidos, afinal vivemos em um mundo com muitas diversidades, e é isso que torna o mundo tão desafiador e ao mesmo tempo apaixomante. Bom curso.
En réponse à LUCAS BELCHIOR SOUZA DE OLIVEIRA

Re: Atividade 2

par Maria Elizabete da Costa Costa,
O acesso às informações realmente podem trazer essa desesperança, no entanto, o que exatamente vemos na Educação Humanitária é a possibilidade de reverter essa situação, por meio do enfrentamento da realidade.