1. Todas as informações e provocações foram significativas;
2. Busquei refletir e assimilar - visando a compreensão do todo - a base conceitual que parece conduzir o contexto, conforme fls. "A educação humanitária busca exatamente fomentar essa opção a favor da vida, da equidade, da justiça e da paz de uma forma ampla, em prol de um círculo de compaixão que integre humanos, não humanos e todos os demais seres da natureza que compartilham conosco a mesma casa, a Terra";
3. Tudo se apresenta como novo, diferente. Porém, integrado e conjugado com algumas expressões que indicam a importância do objetivo, a saber: INTERCONEXÃO; MOVIMENTO SUSTENTABILIDADE; SOFRIMENTO; COMPAIXÃO; MESMO PLANETA; OLHAR PARA TODOS OS SERES, entre outros e visando "futuro de paz para todos os animais, humanos e não humanos";
4. Considerando a possibilidade de ADQUIRIR CONHECIMENTOS; PENSAR PROFUNDAMENTE; FAZER ESCOLHAS COMPASSIVAS E RESPONSÁVEIS e FOCAR EM SOLUÇÕES, estarei apreendendo, estando motivado;
5. Várias questões vieram a mente: O antigo movimento da "FARRA DE BOI", algo que, como "tradição" existiu em minha região, em Santa Catarina; as touradas na Espanha; as diversas atividades de lazer/esporte, relacionadas com animais/aves; a autorizada industrialização da "carne de jegue" em certos espaços nacionais, entre tantas outras...
6. Como efetivar a Educação Humanitária Solucionaria em um país de tantas desigualdades e injustiças, inclusive quando a "educação" como um direito elementar, é descuidada na sua essência?
7. Prossigamos, com Fé e Esperança;
8. Paz e Bem!