De tudo o que aprendeu o que foi mais significativo

De tudo o que aprendeu o que foi mais significativo

by Rosalva do Rocio Miranda de Souza Lisboa dos Santos -
Number of replies: 3

De tudo o que aprendeu o que foi mais significativo.

  O significativo é a prática do MOGO. Estamos sempre realizando ações as quais escolhemos e muitas vezes não nos atentamos para as consequências nossas ações ,não por má intenção . Mas, porque queremos suprir nossas necessidades sejam elas físicas ou psicológicas e esquecemos das consequências .

  Temos que nos assegurar que para sermos solucionarias devemos evitar consequências negativas para beneficiar um grupo pequeno de pessoas , desenvolvendo soluções que pratiquemos o bem ao máximo para o nosso bem e do nosso semelhante .

Questões que surgiram 

  São muitas as questões que quando refletimos nos promove uma quantidade de indignação . Por que o ser humano mata o seu semelhante , seus animais enfim os seres vivos que o cercam ? Não conseguimos evitar impactos negativos ; porque sempre queremos nos beneficiar de certa forma . sejam com leves consequências ou com graves consequências. Há muito que nos conhecer para podermos nos conscientizar das consequências que praticamos. 

   Vivemos no automático por quê? Será que o consumismo nos leva às escolhas , ou somos induzidos à essas escolhas ? Outras questões que nos envolve são as realizações do bem . Será que essas realizações do bem que praticamos é o bem para o meu semelhante ou só buscamos nos beneficiar ? Por quê nem sempre o que é bom para mim será benéfico para outro ? Ou seja , o que escolho ou sou induzida a realizar será necessariamente  bom para o outro ? Muitas vezes nossas ações para nós são as melhores , mas como será o sentimento que o outro tem das ações que praticamos ?

Realizamos ações para nos beneficiar e ter prazer ? E é intrínseco ao ser humano buscar sempre o que no seu ponto de vista é necessário e lhe dá prazer.


 

  



In reply to Rosalva do Rocio Miranda de Souza Lisboa dos Santos

Re: De tudo o que aprendeu o que foi mais significativo

by ÉRICA GOMES FARIA SANTOS -
Isso mesmo, vivemos em um mundo onde tudo está a nossa mão, queremos somente aquilo que nos dá prazer.
Pouquíssimos tiram um tempo pra pensar no próximo a nossa volta, muito menos olhar, apenas olhar o outro...
In reply to Rosalva do Rocio Miranda de Souza Lisboa dos Santos

Re: De tudo o que aprendeu o que foi mais significativo

by Maria Elizabete da Costa Costa -
É intrínseco ao ser humano ser gentil ou a gentileza pode ser "ensinada"?
In reply to Rosalva do Rocio Miranda de Souza Lisboa dos Santos

Mínimo dano ainda não chega a impacto zero

by RAFAEL TANUS ARAUJO DOS SANTOS -

  
Olá,
Concordo com sua colocação. Afinal somos aprendizes e usamos o mundo de cobaia para nosso benefício, lazer e prazer. 
Por exemplo, criamos carros para facilitar a nossa locomoção e transporte de carga. Mas depois vimos que era melhor pedalar, tanto para nossa saúde quanto para o ambiente. Pois a agilidade na mobilidade também acelerou os processos de degradação ambiental. 
Mas nosso conforto ainda fala mais alto e nos atrai quando podemos ir mais longe em menor tempo. E isso nos leva a usar os veiculos automotores e os combustíveis fósseis, os quais são os mais acessíveis para a humanidade hoje. 
Não são apenas o preço e a disponibilidade mas também o nosso bem estar e o ego humano além dàs tecnologias disponíveis que nos levam a consumir um ou outro produto de acordo com oque cada um julga necessário para a sua felicidade.
Por isso creio que a proposta é com MÍNIMO dano...considerando que ainda não é possível viver sem causar nenhum dano.