De tudo o que aprendeu o que foi mais significativo.
O significativo é a prática do MOGO. Estamos sempre realizando ações as quais escolhemos e muitas vezes não nos atentamos para as consequências nossas ações ,não por má intenção . Mas, porque queremos suprir nossas necessidades sejam elas físicas ou psicológicas e esquecemos das consequências .
Temos que nos assegurar que para sermos solucionarias devemos evitar consequências negativas para beneficiar um grupo pequeno de pessoas , desenvolvendo soluções que pratiquemos o bem ao máximo para o nosso bem e do nosso semelhante .
Questões que surgiram
São muitas as questões que quando refletimos nos promove uma quantidade de indignação . Por que o ser humano mata o seu semelhante , seus animais enfim os seres vivos que o cercam ? Não conseguimos evitar impactos negativos ; porque sempre queremos nos beneficiar de certa forma . sejam com leves consequências ou com graves consequências. Há muito que nos conhecer para podermos nos conscientizar das consequências que praticamos.
Vivemos no automático por quê? Será que o consumismo nos leva às escolhas , ou somos induzidos à essas escolhas ? Outras questões que nos envolve são as realizações do bem . Será que essas realizações do bem que praticamos é o bem para o meu semelhante ou só buscamos nos beneficiar ? Por quê nem sempre o que é bom para mim será benéfico para outro ? Ou seja , o que escolho ou sou induzida a realizar será necessariamente bom para o outro ? Muitas vezes nossas ações para nós são as melhores , mas como será o sentimento que o outro tem das ações que praticamos ?
Realizamos ações para nos beneficiar e ter prazer ? E é intrínseco ao ser humano buscar sempre o que no seu ponto de vista é necessário e lhe dá prazer.