1. Interessante Rafaela;
2. Educação Bancária.....Entre as muitas vertentes de Paulo Freire e outros;
3. Proposta forte, requerendo sensibilizações elevadas, mudanças de paradigmas, discursos de efetividade....
4. É que, entre outros, a aprendizagem é ativa e com objetivo modificador de realidades: "mas, sobretudo, de transformar, para nela intervir, recriando-se" (FREIRE, 996, p.28)
5. Os caminhos curriculares no Brasil ainda deixam a desejar na "formação docente", parecendo procurar manter a intenção da "educação e da escola, ambas a serviço do Estado, submetidas aos mesmo";
6. Será?
7. Grato pela provocação relacionada a "formação docente".
2. Educação Bancária.....Entre as muitas vertentes de Paulo Freire e outros;
3. Proposta forte, requerendo sensibilizações elevadas, mudanças de paradigmas, discursos de efetividade....
4. É que, entre outros, a aprendizagem é ativa e com objetivo modificador de realidades: "mas, sobretudo, de transformar, para nela intervir, recriando-se" (FREIRE, 996, p.28)
5. Os caminhos curriculares no Brasil ainda deixam a desejar na "formação docente", parecendo procurar manter a intenção da "educação e da escola, ambas a serviço do Estado, submetidas aos mesmo";
6. Será?
7. Grato pela provocação relacionada a "formação docente".