Toda pesquisa quanti é também quali

Re: Toda pesquisa quanti é também quali

por André Aparecido da Silva -
Número de respostas: 0
A pesquisa quantitativa se concentra em dados numéricos (por exemplo, estatísticas), enquanto a pesquisa qualitativa se concentra em dados não numéricos, tais como palavras. Os métodos quantitativos de pesquisa permitem coletar e analisar dados para testar hipóteses; os métodos qualitativos permitem coletar e analisar dados para entender experiências.

Ambos são úteis para entender um grupo alvo, mas examinam dois tipos diferentes de dados que podem ser usados em conjunto para entender melhor um público.

Pesquisa quantitativa
Qualquer dado que possa cair perfeitamente em um sistema numérico ou classificação - número de clientes, datas de compras, receita, Pontuação do Promotor Líquido (NPS), e assim por diante - se enquadra no intervalo de pesquisa quantitativa.

Os dados quantitativos formam o que: os aspectos tangíveis do interesse de um público, tais como dados de vendas ou métricas de engajamento do cliente.

O principal benefício dos dados quantitativos é que eles são fáceis de analisar, pois são altamente estruturados. Uma vez coletados, é possível gerar e categorizar informações facilmente com gráficos, porcentagens e tabelas - tornando-os ideais para organização em um painel de controle.

Este tipo de dados ajuda você a identificar mais facilmente as tendências, fazer previsões e ver correlações. É fácil replicar suas pesquisas, comparar resultados e analisar grandes quantidades de dados.

O lado negativo deste tipo de dados é que é difícil entender a motivação ou raciocínio - em essência, o contexto - por trás das informações que você coleta, tornando difícil para você confirmar quaisquer teorias que você tenha baseadas no que impulsiona os dados. Ou, pode haver um viés estrutural, pois você pode estar procurando o tipo errado de dados para seu problema, medindo dados incorretamente, ou usando um método de amostragem incorreto.

É por isso que a pesquisa qualitativa é igualmente importante a considerar.