Concordo com sua reflexão, principalmente quando destaca que a curiosidade tem sido cada vez menos estimulada. A ciência nasce justamente da vontade de fazer perguntas e buscar respostas, algo que deveria ser incentivado desde a infância. Desenvolver a curiosidade e o pensamento crítico é um dos caminhos mais importantes para aproximar a sociedade do conhecimento científico.
A (falta de) curiosidade matou o gato!
A data limite para postagem neste fórum foi atingida, portanto, você não poderá mais postar nela.