FAQ (antigo)


Navegar usando este índice

Especial | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | Todos

E

Questão:

E-aula Jitsi

(Última edição: Thursday, 8 Oct 2020, 11:23)
Resposta:

(em construção)

A E-aula Jitsi está disponível em todas as salas. Ele é uma opção caso a E-aula RNP não funcione corretamente. Com o E-aula Jitsi, é possível enviar a aula para YouTube (privado ou público) com a opção de gravar no Dropbox.


Questão:

Edição

(Última edição: Thursday, 8 Oct 2020, 11:26)
Resposta:

Para a edição do curso, é preciso que o participante tenha o papel de 'Professor' ou 'Tutor editor'. Para começar a editar, é preciso deixar o curso em modo de edição clicando no ícone de edição ou selecionando 'Ativar edição' no menu de configuração do curso. Uma vez em modo de edição, é possível incluir atividades e recursos e, também, alterar as configurações de cada um individualmente.



Questão:

Estado do chamado

(Última edição: Thursday, 8 Oct 2020, 11:30)
Resposta:

Existem dois tipos de estados para um chamado do suporte:

  • Em edição: Quando é inserido o chamado e apenas salvo. O chamado ainda não foi enviado para o suporte e não pode ser resolvido.
  • Submetido: Quando o usuário já inseriu todos os dados para o atendimento do chamado. Uma vez submetido o chamado, o sistema avisa o suporte o que deve ser resolvido.

Para agilizar o seu atendimento, por favor submeta o chamado seguindo os passos:

1. Inserir e salvar os dados do chamado

Ache o chamado desejado na página inicial do atendimento do suporte e clique no botão 'Inserir novo chamado'. Após inserir os dados, clique no botão 'Salvar chamado'

Salvar

2. Enviar (ou submeter) o chamado

Depois de salvo, clique no botão 'Envie o chamado para o suporte':

Envie

O sistema vai pedir confirmação numa janela pop-up, por favor, clique mais uma vez em 'Envie o chamado para o suporte':

Envie

Pronto! O chamado foi enviado. Para ter certeza, verifique o estado do seu chamado. A figura mostra que o primeiro 'Em edição' não será recebido pelo suporte e que está no estado 'Submetido' será recebido e resolvido pela nossa equipe.

Estado

Obrigado pelo interesse de contribuir para o bom atendimento da UFPR!