O objeto define o processo de pesquisa

O objeto define o processo de pesquisa

por JUNIOR FERRI -
Número de respostas: 1

O texto reforça que ao estudar um objeto, a totalidade deste não pode ser representada por princípios apenas qualitativos ou quantitativos. Que é  inerente da totalidade incluir ambas.

Fiquei pensando em quão amplo precisa ser esse objeto, para que ele represente a totalidade. Quando a totalidade é atingida? O que me levou a pensar, a pesquisa qualitativa precisa de aguma forma, ter o ser humano como objeto de pesquisa? Pelo princípiode sempre ser um pesquisador humano, ela sempre tem uma parte qualitativa?

Se o objeto de pesquisa for desenvolver uma nova peça para uma máquina. Escolher um material e formato. O estudo apresenta ou utiliza pricípios da pesquisa qualitativa?

Em resposta à JUNIOR FERRI

Re: O objeto define o processo de pesquisa

por MARINEI ABREU MATTOS GUARISE -
O pesquisador social compreende o mundo ou o contexto com base em modelos mentais que ele considerada como verdade de um todo. Sobre sua pergunta " Se o objeto de pesquisa for desenvolver uma nova peça para uma máquina. Escolher um material e formato. O estudo apresenta ou utiliza pricípios da pesquisa qualitativa?" Neste caso sim, podeira perguntar qual material mais adequado, qual espessura, a pesquisa ficará na parte interna ou externa da máquina, ao meu ver são informações qualitativas.